Triatleta do Tocantins conquista pódio no Campeonato Sul-Americano em Lima, no Peru

Triatleta do Tocantins conquista pódio no Campeonato Sul-Americano em Lima, no Peru. Giovanna Lacerda faturou a terceira colocação na categoria sub-23 e agora se prepara para o Mundial Militar na França.

Teve atleta do Tocantins no pódio do Campeonato Sul-Americano, em Lima, no Peru. Após encarar 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, Giovanna Lacerda, garantiu neste fim de semana, a terceira colocação na categoria sub-23. A participação da atleta contou com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude. 

A competição no Peru reuniu atletas da América do Sul, Europa e América do Norte. “Sobre a minha prova, na natação e ciclismo tudo dentro do planejado, apenas um pouco insatisfeita com a corrida. Gostaria de agradecer a minha família, aos meus apoiadores, a Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, o governador Wanderlei Barbosa e o secretário Elenil da Penha”, disse a atleta.   

Atleta do Exército Brasileiro, agora Giovanna Lacerda se prepara para o Campeonato Mundial Militar, que será realizado em Brive-la-Gaillarde, na França. 

No início de abril, a triatleta de 20 anos, se consagrou campeã geral da primeira etapa do Campeonato Brasileiro, realizada em Florianópolis-SC. Em março, a jovem atleta garantiu a segunda colocação na Américas Triathlon Cup, no Chile.  

CREDITOS: Taianne Moreira / Governo do Tocantins