Filha de Araguatins vive a expectativa de jogar o Campeonato Brasileiro de Futebol Escolar que acontecerá neste mês de abril em Palmas Capital do Estado do Tocantins. Mycaelly Marques é atleta da equipe do Colégio São José de Palmas e seu talento é uma das esperanças de grandes resultadas para o time tocantinense na competição.
A atleta deixou sua cidade natal no interior dos Estado do Tocantins onde residia com seus familiares, entre eles o seu Pai Adalto Marques e a sua mãe Domingas com destino a capital em busca da realização do sonho de jogar em equipes que pudessem lhe proporcionar oportunidades e não demorou muito para que o seu talento começasse a brilhar. Primeiro veio o futsal com o TEC Taquaralto e o CEM Colégio Tiradentes e em seguida o Colégio São José que de cara, já na primeira competição conquistou o vice do Estadual Escolar que aconteceu este ano em Araguaína e agora sua equipe entra na reta final de preparação para encarar o brasileirão da categoria Sub 17.
Para Mycaelly Marques aquilo que a pouco mais de um ano era visto como apenas um sonho distante, hoje já é encarado como um grande desafio e jogar uma competição oficial a nível nacional passa a ser um marco história no currículo da jovem jogadora. Um dos pontos fortes do elenco é o trabalho do treinador Rodrigo Dias e a amizade e companheirismo das jogadores e foi dessa forma que o Colégio São José conseguiu as credenciais para disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Escolar Sub 17 de 2023.
O talento de Mycaelly Marques estará representando o futebol feminino do interior do Estado, mais especificamente da cidade de Araguatins a nível nacional e fica a torcida dos araguatinenses e boa parte dos tocantinenses pela equipe do Colégio São José na competição, uma vez que o Estado tera´2 representantes no brasileirão.