Secretário dos Esportes e Juventude prestigia seminário que marca a inauguração do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro do Tocantins. Representantes de diferentes instituições prestigiaram o Seminário Modalidades Paralímpicas e reforçaram o compromisso de fomento ao esporte
O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, representou o Governo do Tocantins, nesta sexta-feira 10, na abertura do Seminário Modalidades Paralímpicas, evento que marcou a inauguração do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro do Tocantins. O evento realizado na Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas, marcou um novo momento para o esporte paralímpico no Estado.
Durante o evento, o secretário Elenil da Penha, reforçou o apoio para o desenvolvimento de ações desportivas e paradesportivas no Estado. “Ver esses atletas que fazem a diferença no esporte brasileiro é uma inspiração. O Governo do Tocantins, através da Secretaria dos Esportes e Juventude estará a disposição na logística e em tudo o que pudermos apoiar. Estaremos acompanhando cada passo desse projeto”, disse o gestor.
O evento contou ainda, com a presença do campeão paralímpico e mundial de atletismo, medalhista do Parapan e atual vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Yohansson Ferreira e do coordenador do Programa de Educação Paralímpica do CPB, David Farias Costa. Também estiveram presentes na abertura do seminário promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o gerente de Mobilização e Articulação Juvenil da Secretaria dos Esportes e Juventude;Fernando Mota; representantes da Universidade Federal do Tocantins; Ulbra; Instituto Reviver; Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Porto Nacional e da Fundação de Esportes e Lazer de Palmas (Fundesportes).
O seminário teve a parceria da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) da Universidade Federal do Tocantins. “Creio que o esporte pode se fortalecer através desse movimento coletivo que soma esforços. É importante esse olhar dos parlamentares e do poder público para o fortalecimento da prática esportiva”, informou o reitor Luís Eduardo Bovolato.
FONTE: Taianne Moreira / Governo do Tocantins