Governador prestigia partida entre Tocantinópolis e o América Mineiro no Estádio Ribeirão

Governador prestigia partida entre o time tocantinense e o América Mineiro no Estádio Ribeirão. Wanderlei Barbosa destaca qualidade do Tocantinópolis como representante do Estado na Copa do Brasil.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, se juntou aos torcedores nessa terça-feira, 28, em Tocantinópolis, na estreia do time do Tocantinópolis na Copa do Brasil, contra o América mineiro. A partida teve início às 19h30, no Estádio Ribeirão, como parte da primeira rodada da competição nacional.

O time mineiro abriu o placar aos 10 minutos, de pênalti, com Wellington Paulista. O Tocantinópolis criou várias oportunidades e ainda no primeiro tempo o jogo foi interrompido por mais de 1 hora por falta de energia elétrica no Estádio Ribeirão, devido às fortes chuvas durante a partida. No segundo tempo, o Tocantinópolis voltou mais ofensivo e não demorou para empatar a partida, com o jogador Bala. O final ficou mesmo em 1 a 1. Com o resultado, o time tocantinense vai buscar a classificação para a próxima fase em Minas Gerais.

O governador Wanderlei Barbosa frisou que o Tocantinópolis fez bonito em casa contra um time da primeira divisão do futebol brasileiro. “O time tocantinense jogou de igual para igual e até mereceu a vitória, diante das oportunidades. Estamos felizes com o que vimos aqui, um time bem dirigido e representando bem o futebol do Tocantins. A presença do Governo é uma forma de incentivar o esporte, além de discutir formas para ajudar os times profissionais da primeira divisão do Estado”, destacou o Governador.

O Governador destacou que o esporte é uma prioridade em sua gestão, por se tratar de uma ferramenta de inclusão e transformação da sociedade. “Criamos a Secretaria dos Esportes porque consideramos essa área um instrumento de transformação da sociedade. Uma gestão que investe no esporte certamente contribui para melhorar a qualidade de vida da população, cria bons hábitos e combate a ociosidade” . 

O prefeito de Tocantinópolis e presidente do clube, Paulo Gomes, também elogiou a postura do time diante de um representante da primeira divisão e agradeceu o apoio do governador Wanderlei Barbosa. “Jogamos de igual para igual. É um orgulho um time tocantinopolino representar muito bem o Tocantins na Copa do Brasil. Agradecemos o governador Wanderlei Barbosa que sempre vem nos apoiar e prestigiar o futebol do Tocantins”, frisou.

A competição reúne equipes dos 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Ao todo, 92 times se enfrentam em jogos eliminatórios até que reste apenas um campeão. Além disso, a competição é muito valorizada pelos clubes devido aos prêmios financeiros para cada rodada avançada.

Fonte: Esequias Araujo / Jarbas Coutinho / Governo do Tocantins