Entre os 4 tocantinenses que passaram por avaliação no Brasilis o goleiro Daniel foi quem garantiu permanência no Clube

Entre os 4 tocantinenses que passaram por avaliação no Brasilis Futebol Clube o goleiro Daniel Teodoro garantiu permanência no interior Paulista, o atleta volta a capital já pensando no retorno em definitivo para Águas de Lindoia com o objetivo de se integrar as categorias de base do clube ainda neste início de temporada. Daniel é atleta do 1° BPM e o convite para o clube paulista veio durante a participação do jogador no Caldas Cup em Goiás com a equipe Sub 14 dos Guerreirinhos.

A surpresa foi o fato de que o goleiro Sub 17 Gabriel Teodoro que durante o período de avaliação chegou a treinar também na equipe Sub 20 não ter conseguido garantir seu passaporte para permanecer na base do clube, considerando as circunstâncias onde todos os indícios apontavam para uma possível aprovação. Porém não foi possível e o atleta logo se dirigiu para ser apresentado em um clube goiano onde terá um novo desafio. Gabriel é mais um jogador do 1° BPM a estar em busca da realização do sonho de se profissionalizar como jogador de futebol.

O atleta Lucas Gabriel também teve seu passaporte de permanência no clube paulista negado após o período de avaliação e sem perder tempo já se apresentou ao clube goiano Hidrolandense onde passará por um período de avaliação, as categorias de base do clube já conta com alguns jogadores tocantinenses e passou a ser um provável destino para atletas da iniciação esportiva do Estado do Tocantins.

O Esquerdinha Juninho Marques que sofreu um entorse no tornozelo logo no primeiro dia de trabalho da semana de avaliação no Brasilies chegando a ficar sem participar dos treinamentos até conseguiu concluir os últimos dias de treinos, mesmo com fortes dores, más também não conseguiu ficar e voltou a Palmas para primeiro realizar o tratamento da contusão e só depois retomar a busca. O atleta tem duas possibilidades de estar indo a clubes do Estado de Goiás, tais clubes também possuem no elenco atletas das categorias de base do Estado do Tocantins. Juninho que chegou ao Brasilis através do observador técnico Reginaldo Viola durante participação no Caldas Cup em Goiás.

Assim os atletas tocantinenses cumpriram a missão em solo paulista e no resumo geral da avaliação tiveram uma boa participação e representaram muito bem a iniciação esportiva do Tocantins meio as categorias de base do Brasilis Futebol Clube no interior do Estado de São Paulo e anotaram no currículo uma experiência e um aprendizado que valerá por toda uma vida dentro do futebol. Nesse processo o atleta pode entender a distância entre a realidade e o sonho.