
Pior que Neymar não bater o pênalti decisivo foi ver a Seleção indo desordenada ao ataque a 4 minutos do fim da prorrogação quando o time vencia o jogo por 1 x 0.
Neymar deveria sim ter chamado a responsabilidade no momento decisivo da série de cobranças das penalidades, isso poderia devolver a pressão para os croatas, aumentando assim as chances para a Seleção Brasileira na dramática decisão por pênaltis, de fato é o que se espera do maior craque de uma equipe em qualquer competição. Foi assim com Lionel Messi na Argentina e com o próprio Luka Modric da Croácia.
Agora não dar para entender por que a Seleção Brasileira precisou subir inteira e de forma desordenada ao ataque com 7 jogadores, inclusive com quem havia entrado para ajudar a fechar o meio campo, apresentando ao time croata um alvará de soltura para que pudessem armar seu contra ataque, com isso a Croácia conseguiu fazer o que não fez o jogo inteiro, chutar a gol e com um chute deu início ao processo de eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo marcando o gol de empate e levando a decisão para os pênaltis.
Luka Modric fez neste jogo tudo o que Neymar deveria ter feito, não esperou para brilhar ao bater o último pênalti, ele assumiu a responsabilidade e os riscos, buscou manter vivas as chances da Croácia no decorrer da disputa, foi assim também durante todo o jogo, Luka Modric comandou as ações de sua equipe em campo fazendo o que um líder precisa fazer e assim a sua seleção despachou o Brasil da copa.
O Tite, esse entra para a história como um dos piores técnicos da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, um verdadeiro fiasco, as portas do fundos da Confederação Brasileira de Futebol é a melhor saída para que o torcedor brasileiro não precise lembrar dele por muito tempo, assim como fez na saída de campo após a eliminação. Nem é preciso relembrar suas convocações bizarras que também foram fatores predominantes para esse fracasso no Catar.