Segundo grupo da delegação do Tocantins desembarca no Rio de Janeiro para a etapa nacional dos Jogos Escolares

Segundo grupo da delegação do Tocantins desembarca no Rio de Janeiro para a etapa nacional dos Jogos Escolares. Atletas irão disputar as modalidades de Natação, Atletismo e Atletismo adaptado, Ciclismo, Handebol, Voleibol e Badminton.

Estudantes das terras do sol de 40°, Tocantins, desembarcaram nesta terça-feira, 8, na capital carioca, com chuva e um frio anormal para os tocantinenses, entre 20 e 25°.  Eles fazem parte  da delegação que representa o Estado nos Jogos Escolares da Juventude (JEBs). As competições iniciaram no dia 1º de novembro e seguem até o dia 15 do mesmo mês.

As equipes desta etapa vão disputar nas modalidades de Natação, Atletismo e Atletismo adaptado, Ciclismo, Handebol, Voleibol e Badminton, ambos com estudantes masculino e feminino.  Além deles, ainda chegarão ao Rio de Janeiro para defender o Tocantins, os atletas das modalidades de Wrestling e Ginástica Rítmica, na quarta-feira, 9.

Competição

Nesta terça-feira, aconteceram as eliminatórias e finais do Tênis de Mesa, mas apesar de grandes competições e resultados na fase classificatória, o Tocantins não levou medalhas.

“Nos preparamos muito. Mesmo sem vitória, só de representar o Tocantins a nível nacional nos sentimos vitoriosos”, disse, contente, a estudante-atleta do Tênis de Mesa, Laylla Emanuelly Oliveira, da Escola Paroquial Cristo Rei de Tocantinópolis.

Este ano, a delegação do Tocantins conta com 210 atletas e 50 técnicos nos JEBs totalizando em 16 modalidades disputadas.

Fonte: Elvio Marques / Governo do Tocantins

Para comprar na Shopee e ajudar nosso projeto basta acessar o link https://shope.ee/6AAEtHwIim