Governo do Tocantins divulga os finalistas do Projeto Jovens Protagonistas

Governo do Tocantins divulga os finalistas do Projeto Jovens Protagonistas. Projeto tem por objetivo a valorização das ações protagonistas de jovens e o fortalecimento das políticas públicas de juventude no estado

Após as etapas de seleção e capacitação, o Governo do Tocantins divulga a relação dos cinco finalistas do Projeto Jovens Protagonistas. O objetivo é possibilitar a valorização das ações e projetos desenvolvidos por esses jovens, bem como promover o fortalecimento das políticas públicas de juventude no Estado.  

A terceira etapa consiste na pré-seleção dos projetos-ações, e agora esses jovens que já representam os seus municípios como Jovens Protagonistas, concorrerão ao Fundo Semente no valor de R$ 5 mil. Além disso, essa fase propõe a articulação com a rede local entre esses jovens e os gestores municipais das políticas públicas para a juventude, durante visita in loco realizada por equipe da SejuA seleção final será feita atráves de votação on-line que será divulgada em breve. 

Critérios de seleção

A diretora de Juventude da Seju, Júlia Albuquerque, explica que a seleção dos cinco projetos-ações foi realizada por comissão própria, e considerou alguns critérios como descrição da problemática, história, dados quantitativos e qualitativos, além do impacto do recurso na sustentabilidade, manutenção e continuidade das ações do projeto em benefício da comunidade.“Depois das capacitações, a ideia era que eles escrevessem um projeto relatando a forma como eles iriam destinar o Fundo Semente. A partir disso, selecionamos cinco projetos que agora são os finalistas”, explicou. 

A seleção também considerou a clareza e fundamentação dos projetos e o quantitativo de pessoas beneficiadas; além dos resultados de curto, médio e longo prazo. Diante da análise e levando em consideração esses critérios mencionados, foram selecionados os finalistas do Projeto Jovens Protagonistas. A relação também está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), dessa quinta-feira, 17.

Relação dos finalistas 

JOVEM PROTAGONISTAMUNICÍPIONOME DO PROJETO-AÇÃO FINALISTA
ALICE ROCHAPORTO NACIONALDISTRIBUA PERSEVERANÇA
ANDERSON MARTINSARAGUAÍNARESPIRA
GIOVANNA FONSECATAGUATINGAAPAE NOEL
IZABELA CRISTINAFORMOSODAMAS DA BOLA
MARCOS VINICIUSPALMEIRANTECERRADO EM AÇÃO

Fonte: Taianne Moreira / Governo do Tocantins