Governo do Tocantins abre inscrições para a XXI Meia Maratona  

Governo do Tocantins abre inscrições para a XXI Meia Maratona, Tradicional corrida de rua tem como objetivo, proporcionar momentos de lazer e a prática do esporte com fins de socialização e inclusão social.

Estão abertas até o dia 28 de novembro, as inscrições para a Meia Maratona do Tocantins. A prova será realizada no dia 4 de dezembro. Serão distribuídas 1.000 vagas, sendo que os participantes serão desafiados nas provas de 21 km (Meia Maratona); 10 km, 5 km (corrida participativa), além da corrida infantil e paralímpica (1.500 metros). O evento é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju).   

O diretor de Esportes e Lazer da Seju, Luciano Alves Oliveira, lembra que a tradicional corrida de rua terá programação para todas as idades e públicos. “A gente vê na Meia Maratona, um fator de integração social entre as pessoas que praticam esse esporte, além de participantes de outros estados, que vêm para abrilhantar o nosso evento. A grande importância é que essa corrida já tem se tornado uma atividade dentro do calendário nacional. Esperamos contar com corredores de todas as cidades do Tocantins e também de outros estados do Brasil, que puderem prestigiar essa grande festa”, destacou.  

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet no site https://www.centraldacorrida.com.br/xxi-meia-maratona-do-tocantins. A inscrição é no valor de R$ 55,00 + taxa administrativa do site, exceto para a categoria infantil e paralímpica que será cobrada uma taxa de R$ 30 + taxa administrativa do site.        

Sobre a competição

Assim como na edição de 2021, a largada está prevista para 6h45, em frente ao Colégio da Polícia Militar do Estado do Tocantins Unidade II, na quadra 206 norte, avenida LO 4, lote 4, em Palmas. A realização desta prova tem também como finalidade, a preparação dos atletas tocantinenses para a Corrida Internacional de São Silvestre, realizada anualmente em São Paulo.

A Meia Maratona é realizada desde 2001 e se consolidou como a maior e mais popular corrida de rua do Tocantins. A prova, que já é reconhecida no cenário esportivo nacional, reúne centenas de atletas, entre tocantinenses, representantes de vários estados e também de outros países e é realizada com a parceria da Federação de Atletismo do Estado do Tocantins (Fato). Em 2019, quase 700 pessoas se inscreveram, com participação de atletas do Quênia, país no leste da África, que fizeram dobradinha no pódio, com vitória masculina e feminina dos africanos. Em 2021, a prova contou com a participação de aproximadamente 600 competidores. 

Créditos: Mari Rios / Taianne Moreira / Governo do Tocantins 

Para comprar acesse o link https://shope.ee/6AAEtHwIim