Araguatins recebe a segunda etapa da Copa Interestadual de Beach Soccer

Araguatins recebe a segunda etapa da Copa Interestadual de Beach Soccer. Objetivo do circuito é democratizar a prática desse esporte no Tocantins

A praça Anísio Teixeira Júnior, em Araguatins, será palco a partir desta sexta-feira, 18, às 17 horas, da segunda etapa da Copa Interestadual de Beach Soccer. A competição é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, em parceria com a Federação de Beach Soccer do Tocantins. A competição reúne atletas no feminino, aberto masculino e nas categorias de base. 

A programação da etapa de Araguatins segue no sábado,18, às 8h30. Na parte da tarde, às 14 horas, serão realizadas as disputas do aberto masculino. No domingo, 20, os jogos estão previstos para às 8h30.  

A primeira etapa foi realizada no último fim de semana, na Arena Vitória, em Araguaína, no norte do estado. A Copa Interestadual também contemplará etapas em Palmas e Gurupi.

Incentivo ao esporte 

O diretor de Esportes de Araguatins, Fábio Pereira, destaca a importância da realização desse torneio para o município e região. “A nossa comunidade em geral está abraçando o evento. Quando começamos a preparar a quadra, o pessoal já queria saber o que iria acontecer, então estamos muito felizes. Tenho certeza que será um grande evento, assim como foi feito em Araguaína semana passada”, destacou. 

Ainda em relação ao fomento das modalidades esportivas, o diretor de Esportes de Araguatins também reforçou o crescimento do apoio em todo o Tocantins.  “Quero agradecer ao secretário Flávio Cabanhas, a Federação de Beach Soccer, e principalmente, ao governador Wanderlei Barbosa, que desde o seu primeiro dia de governo tem incentivado e apoiado, fazendo de tudo para que o esporte tocantinense em todas as cidades possam se desenvolver. Aqui não vai ser diferente, com esse fomento do beach soccer”, finalizou.

FONTE: Taianne Moreira / Governo do Tocantins