O Flamengo conquista o título da Liberadores e se torna o sétimo campeão invicto da história da competição.

O Clube de Regatas Flamengo conquista o título da Liberadores 2022 e se torna o sétimo campeão invicto da competição com 12 vitórias e apenas um empate passando a ter também a segunda melhor campanha da história da da Libertadores da América, o  Estudiantes da Argentina detém o topo desse ranking como o único campeão invicto com 100% de aproveitamento.

A conquista da Copa Libertadores da América deste ano de 2022 colocou o Clube de Regatas Flamengo entre os clubes tricampeões desta competição além de carimbar o passaporte do Rubro-Negro carioca para partir em busca de mais um titulo de campeão mundial de clubes.

Com a conquista torcedores fazem a festa, em Palmas Capital do Estado do Tocantins as comemorações aconteceram em vários pontos, não por acaso, as comemorações dessa torcida virou uma rotina comum nos últimos anos, a grande expectativa agora gira em torno da disputa do mundial de clubes.

Gabigol que chegou ao seu quarto gol em três finais de Copa Libertadores foi sem dúvida o grande nome dessa conquista, assim o herói do jogo grava seu nome como um dos maiores da história do Clube de Regatas Flamengo, de modo que também se confirma como um grande ídolo dessa imensa torcida.