Lizarda recebe quadra poliesportiva do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego do Governo Estadual

Lizarda recebe quadra poliesportiva do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego do Governo Estadual. Com investimentos em obras em todo o Estado, o Governo do Tocantins em parceria com as prefeituras tem realizado investimentos que visam o fomento do esporte, lazer e qualidade de vida para os tocantinenses .  

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego tem mudado a realidade dos municípios, por meio dos recursos disponibilizados pelo Governo do Tocantins.  A população do distrito do Alto Bonito, no município de Lizarda, agora conta com uma quadra poliesportiva que proporcionará lazer, qualidade de vida e fomentará o esporte na região. A execução dos pagamentos do programa foi realizada por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju). O valor total da obra é de R$ 400.658,86.

A cerimônia de entrega contou com jogos de futsal masculino e feminino, e disputa de vôlei. A prefeita de Lizarda, Suelene Lustosa Matos, explicou que os recursos do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego foram distribuídos em três projetos relevantes para o município: pavimentação; cobertura, estacionamento e arquibancada da quadra do setor Ipiranga e a construção da quadra poliesportiva no Distrito do Alto Bonito.

A gestora municipal falou sobre a importância que a construção dessa quadra poliesportiva no Distrito do Alto Bonito proporcionará para a comunidade. “Mesmo sendo sua principal finalidade a prática do esporte, que as crianças e jovens gostam muito, pode ser também utilizada para outros eventos, se tornando um espaço multifuncional. É a primeira quadra do distrito. Eu fiquei muito feliz em entregar essa obra, pois assim pude cumprir mais um compromisso. Agradeço ao secretário Flávio Cabanhas e ao nosso governador Wanderlei Barbosa pela celeridade em aplicar esses recursos tão importantes para os municípios”, pontou.

Estiveram presentes na inauguração da quadra poliesportiva, o diretor de Esportes e Lazer da Seju, Luciano Oliveira, e o Gerente de Mobilização e Articulação Juvenil da Seju, Fernando Mota. “O nosso objetivo é fortalecer e fomentar a prática de esporte entre os nossos jovens, levando políticas públicas de juventude, bem como, as práticas esportivas que serão desenvolvidas nessa quadra poliesportiva como futsal, handebol, vôlei, basquete, entre outras modalidades, seja no esporte de alto rendimento ou para lazer”, destacou Fernando Mota.  

FONTE: Taianne Moreira / Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude / Governo do Tocantins