Disputas acirradas marcam as decisões da Copa Terrão Society em Palmas, a Região Norte da capital recebeu centenas de pessoas que prestigiaram as finais da competição.
Com apoio do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), a 1ª Copa Terrão Society definiu na Arena 43, na região norte de Palmas, os campeões nas categorias Feminina, Master Quarentão e no Aberto Masculino. Além das melhores equipes, também foram premiados os atletas destaque, revelação, melhor goleiro e artilheiro.
Na reedição da decisão do Estadual Feminino, o Paraíso, atual campeão tocantinense levou a melhor em cima do Taquaralto 100 Limites por 4 a 2 e carimbou o título do Terrão Society. A atleta Andressa falou sobre a conquista de mais um caneco. “Só temos a agradecer a Deus pela partida. A gente trabalhou a competição toda para chegar nesse objetivo que era ser campeão”, destacou.
No Master Quarentão, o Vila Nova (Paraíso do Tocantins) se consagrou campeão, enquanto que o Atlético das Arnos (Palmas) se tornou o vice-campeão. O artilheiro da categoria, o jogador Sidney Gonçalves, falou da importância do título para a equipe. “A gente estava sempre batendo na trave aqui em Palmas, mas nunca conseguia ser campeão. Quanto a artilharia, foi uma sorte fazer esse tanto de gols, eu geralmente jogo mais na defesa, mas fui abençoado com sete gols nesse campeonato”, disse o atleta do Vila Nova de Paraíso.
No Aberto Masculino, a equipe do Tropical Carretas se consagrou campeão, após vencer o Comercial Fernandes nos pênaltis. Entre os principais nomes da equipe está o jogador Bombado que já atuou por clubes como Palmas, Araguacema e Capital. “A gente sabia da dificuldade, foi um jogo pegado, mas graças a Deus conseguimos ser consagrados campeões. A vitória não foi do jeito que a gente esperava, foi sofrida nos pênaltis, mas creio que o que vale é o título”, frisou o atleta do Tropical Carretas.
Representando a Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, estiveram na grande decisão, o Secretário Executivo Fraudneis Fiomare; o Gerente de Mobilização e Articulação Juvenil, Fernando Mota; o Secretário Geral, Matheus França e o Diretor de Esporte e Lazer, Luciano Oliveira.
Fonte: Taianne Moreira / Estado do Tocantins / Ascom Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju)