Circuito movimentará o futsal tocantinense com a abertura do Estadual Série Ouro

Circuito movimentará o futsal tocantinense com a abertura do Estadual Série Ouro. Dentro da programação, no próximo sábado, 24, às 20 horas, será dada a largada da primeira divisão do Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro, promovida pela Federação Tocantinense de Futsal e a abertura contará com disputas em Pedro Afonso, Miranorte, Gurupi e Paraíso.  

O Congresso Técnico do Estadual Série Ouro realizado na primeira quinzena de setembro, definiu a fórmula de disputa e as questões técnicas referentes à competição, sendo estabelecidas duas chaves (Norte e Sul) com quatro equipes cada. O campeonato é uma competição de caráter oficial e reunirá oito equipes que disputarão o título estadual. Dois times serão rebaixados para a Série Prata, a segunda divisão do futsal tocantinense. O campeão representará o Tocantins na Copa do Brasil do próximo ano. Já o vice, disputará a etapa regional da Copa Centro-Oeste.   

Nei de Oliveira, presidente da Federação Tocantinense de Futsal (FTFS), explica que este ano a competição estará fazendo parte do projeto da Seju, onde serão contemplados quatro regionais com competições de futsal. “Este apoio está dando um fortalecimento maior para a nossa competição e a gente está muito feliz com isso. O Estadual Série Ouro é uma competição tradicional, tem 23 anos que acontece e agora com esse aporte da Secretaria Estadual dos Esportes e Juventude, isso vai dar uma alavancada ainda maior. Estaremos realizando também outras competições do projeto, onde divulgaremos em breve. Teremos o Estadual Feminino Adulto e algumas competições das categorias de base”, explicou.  

Chave Norte:

Invictus Futsal Ananás – cabeça de chave

Garra Futsal Clube 

Pedro Afonso Furacão/ Drogaria Pinheiro/Coapa

Barrolândia Futsal

Chave Sul:

Castelo Futsal/Unirg Gurupi – cabeça de chave

Katrina / Atlas Multimed Futsal (Paraíso)

Polivalente Futsal (Palmas)

Grupo Tabocão Futsal/Vila Nova

Jogos de abertura (24/09) – 20 horas (1ª fase – classificatória) 

Barrolândia Futsal x Garra Futsal Clube (Ginásio Municipal Iremar Rodrigues de Sousa – Miranorte)

Pedro Afonso Furacão / Drogaria Pinheiro/ Coapa  x Invictus Futsal Ananás – Ginásio de Esportes Ademar Amorim – Pedro Afonso)

Katrina / Atlas Multimed Futsal x Polivalente Futsal – Ginásio de Esportes Ercílio Bezerra de Castro – Paraíso do Tocantins)

Castelo Futsal /Unirg Gurupi x Grupo Tabocão Futsal / Vila Nova – Ginásio de Esportes Idanizete de Paula – Gurupi)

Fonte: Alex Rodrigues / Taianne Moreira / Estado do Tocantins