Pensando na etapa estadual, Darcy Ribeiro retoma as atividades no futsal

Pensando na etapa estadual dos jogos estudantis, a Escola Municipal Darcy Ribeiro, atual campeã regional no futsal Sub 14, retoma as atividades e intensifica os treinamentos físicos em busca da melhor forma, a previsão do Professor Vinícius é que na próxima semana possa começar para valer os treinos com bola e a aplicação tática.

Com a base do primeiro semestre mantida o comandante não descarta a possibilidade de observar novos integrantes para compor o elenco, uma vez que isso só será possível após todos os alunos retomarem a frequência normal às atividades escolar e todos os jogadores do elenco se reapresentarem aos treinamentos, tendo em vista o final do período de férias, uma vez que a frequência e o comportamento escolar é um dos principais critérios para estar na equipe, não basta apenas ser bom de bola.

A etapa estadual do JTS promete ser uma disputa bastante acirrada, tendo em vista o perfil das equipes campeãs de todas as regionais que estarão na briga pela única vaga na etapa nacional da competição, a exemplo dos campeões da regional de Araguatins representada pela Escola Arte de Crescer. Em uma breve conversa com o Árbitro Pedrão que apitou a grande maioria dos jogos em todas as regionais concluímos que o futsal tocantinense está cada dia mais forte e que teremos grandes jogos sem favoritismo.

A equipe da Escola Darcy Ribeiro foi campeã invicta dos jogos estudantis da Regional Palmas e semifinalista da Liga Tocantins de Futsal sem apresentar um grande destaque individual, porem apresentou uma obediência tática e uma força de conjunto impressionante, além de uma particularidade trabalhada no sentido da disciplina dos atletas. o time conta com um elenco recheado de jogadores de rodagem e conquistas importantes nas categorias de base do Tocantins, a exemplo de João Gabriel e Juninho Marques, entre outros, assim se dar início a corrida da segunda parte da temporada 2022.

SIGAM NOSSO INSTAGRAM OFICIAL: @esporteajaxtocantinense