Estudantes que participaram das Paralimpíadas Escolares são recebidos na sede da Seduc

Estudantes que participaram das Paralimpíadas Escolares são recebidos na sede da Seduc. Na ocasião eles foram parabenizados pelas 89 medalhas e os sete recordes quebrados.

Os estudantes Tocantinenses que participaram das Paralimpíadas Escolares foram recebidos na sede da Secretaria da Educação (Seduc), na tarde desta segunda-feira, 15, em Palmas. Dos 36 alunos que competiram em Brasília, nas modalidades de atletismo, natação e bocha, 10 participaram de um encontro com o secretário-executivo da Educação, Edinho Fernandes. Na ocasião eles foram parabenizados pelas 89 medalhas e os sete recordes quebrados, o que fez a delegação do Tocantins realizar a melhor campanha do Estado em uma década.

“Ficamos muito felizes de receber parte da delegação que representou o Tocantins nas Paralimpíadas Escolares. Fizeram bonito e nos orgulharam. Nós classificamos 34 alunos para a etapa nacional que vai acontecer em novembro, no estado de São Paulo. As portas da Seduc estarão sempre abertas, não apenas para eles, mas para todos que estão, direta e indiretamente envolvidos na educação e fazem um excelente trabalho”, afirmou o secretário.

A maioria dos estudantes que visitaram a Seduc são alunos do Colégio Estadual São José, localizado em Palmas, que recebeu cinco premiações. O aluno Guilherme Oliveira, de 17 anos, que está na 2ª série do Ensino Médio, ganhou nada menos que três medalhas de ouro. “Muitas cidades participaram e foi muito bom estar no meio de todas aquelas pessoas. Agora vou me preparar bastante para competir em São Paulo”, explicou.

A mãe de Guilherme, Evandra Sampaio, conta que no início o filho não gostava do atletismo, mas, com o passar do tempo, ele foi mudando de ideia e agora está empolgado com a disputa. “O coração de qualquer mãe ao ver o seu filho vitorioso explode de tanta emoção. Se ele ganhou três medalhas, eu ganhei 10 em minha vida. Agora é só felicidade e muito orgulho. Agradeço ao Colégio São José que me ajudou a ver que para ele não existe limitação”, expressou.

O orgulho da instituição também foi demonstrado pela professora da Sala de Recursos Multifuncionais, Tânia Régia dos Santos Carvalho, que representou a unidade de ensino no encontro. “Acreditamos no potencial de cada estudante. Só de participarem já são vitoriosos. Para nós, enquanto profissionais, foi sensacional”, disse a educadora ao lembrar que os trabalhos vêm sendo realizados há bastante tempo para que os resultados fossem obtidos com êxito.

FONTE: Mari Rios / Governo do Tocantins / Willian Alves

SIGA NOSSO INSTAGRAM OFICIAL: @esporteajaxtocantinense