Estudantes atletas tocantinenses embarcam para os Jogos da Juventude 2022, em Aracaju

Estudantes atletas tocantinenses embarcam para os Jogos da Juventude 2022, em Aracaju, o evento é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil e acontecerá de 2 a 17 de setembro.

Ansiedade e muita animação dos estudantes atletas tocantinenses marcaram o embarque na manhã desta quarta-feira, 31, com destino a Aracaju (SE) para a competição nacional dos Jogos da Juventude 2022, categoria de 15 a 17 anos, que ocorrem de 2 a 17, na capital sergipana. Os estudantes atletas foram classificados nas fases dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jet’s), que são realizados pela Secretaria da Educação do Tocantins (Seduc). A delegação deste primeiro bloco é composta por seis dirigentes e 56 atletas que vão competir nas modalidades individuais: atletismo; badminton, natação, tênis de mesa e vôlei de praia.

O secretário executivo da Seduc, Edinho Fernandes, esteve presente no embarque para desejar boa sorte para a delegação tocantinense. “Toda sorte e bençãos para a delegação tocantinense que representará o Tocantins nos Jogos da Juventude em Aracaju. Estamos muito felizes, muito orgulhosos pela participação do Tocantins e temos convicção que os nossos atletas farão bonito nos jogos. Boa sorte a todos”.

Da rede estadual de ensino, Maiconsuel Martins, de Ponte Alta do Tocantins, vai competir no atletismo, na prova de 800 metros, e, emocionado, agradeceu pela oportunidade em participar de um evento tão importante. “Agradeço a todos que me ajudaram a chegar aonde eu achava que não conseguia chegar, mas eu posso ter muitas conquistas ainda e, se Deus quiser, trazer uma medalha para o nosso Tocantins. Mas, ganhando ou perdendo, já me sinto um vencedor”.

 A atleta Geovanna Vieira Saraiva, 16 anos, que é de Formoso do Araguaia, e está cursando o segundo ano do ensino médio no Colégio Benedito Pereira Bandeira, também quer trazer uma medalha para casa. A estudante vai competir na modalidade de  ciclismo. “Estou animada, quero trazer uma medalha, representar o Estado e ganhar experiência”.

Ao todo serão 136 atletas de 25 municípios tocantinenses que disputarão em 12 modalidades: atletismo; badminton, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol, futsal, handebol, basquete, judô, ginástica rítmica e ciclismo.

O segundo bloco viaja no dia 5, com três dirigentes e 40 atletas das modalidades: voleibol e futsal; já o terceiro bloco dia 11, com três dirigentes e 44 atletas que vão disputar handebol e basquete; e por último, no dia 13, serão três dirigentes e 15 atletas do judô e ginástica rítmica que viajam para os jogos em Aracaju.

FONTE: Lenna Borges / Governo do Tocantins