Estado do Tocantins prorroga prazo para as inscrições do Projeto Jovens Protagonistas

Iniciativa desenvolvida pela Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju) é voltada para o público de 15 a 29 anos, que contribui para a resolução de problemas sociais, ambientais ou culturais e que alcançam resultados para a sua comunidade 

Os jovens de 15 a 29 anos que desenvolvem ações na sua comunidade, terão um novo prazo para garantirem suas inscrições no Projeto Jovens Protagonistas. A prorrogação e as demais alterações no calendário estão publicadas no Diário Oficial do Estado Nº 6138 de 28 de julho. Os interessados podem submeter seus projetos até 26 de agosto. Desenvolvido pela Secretaria dos Esportes e Juventude, o objetivo é fazer com que qualquer jovem que tenha liderança, desenvolva alguma ação no âmbito social, cultural ou ambiental no seu município.

Um projeto-ação será selecionado e premiado com um Fundo Semente no valor de R$ 5 mil. O formulário online de inscrição está disponível no link: bit.ly/3GxdCwI. Os interessados também podem tirar as dúvidas relativas ao projeto pelo email diretoriadejuventude@seju.to.gov.br ou diretoriajuventudeto@gmail.com e ainda pelo
telefone (63) 98470-3332 das 8h às 14h.

Um dos objetivos é beneficiar esse público com uma capacitação on-line sobre políticas públicas de juventude, protagonismo juvenil e elaboração de projeto-ação de transformação social. O projeto será ofertado para jovens dos 139 municípios do Tocantins, que tiverem a inscrição homologada e selecionada, perante os critérios estabelecidos no edital, sendo até um jovem por município.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 16 de setembro no Diário Oficial do Estado. As capacitações ocorrerão entre os dias 21 de setembro a 3 de outubro, já as atividades do projeto-ação estão previstas para 17 de outubro a 22 de novembro.

FONTE: Projeto Jovens Protagonistas / Divulgação / Taianne Moreira