O Campeonato Metropolitano de Futsal Sub 12 acontecerá neste fim de semana em Palmas.

O Campeonato Metropolitano de Futsal Sub 12 promovido pela Federação Tocantinense de Futsal acontecerá neste fim de semana em Palmas Capital do Estado do Tocantins. A competição faz parte do cumprimento do calendário esportivo da temporada de 2022 da entidade máxima do futsal tocantinense e contempla as equipes de escolinhas e projetos sociais que trabalham a iniciação esportiva do Tocantins com o intuito de oportunizar o surgimento de novos talentos para as categorias de base do Estado.

Apenas quatro equipes entraram na disputa do Torneio Metropolitano Sub 12 este ano, destaque para o Projeto de Iniciação Esportiva Arne 64 que em 2022 voltou às suas atividades e a competir após um longo período de paralização em decorrência da pandemia, ainda assim vai para a competição com uma equipe bem estruturada e com grandes chances de constar o título.

O TEC / Antônio Neves, Escola Monteiro Lobato, CFA/ Fundesporte e o Arne 65 estarão na corrida pelo título da competição e os confrontos da primeira fase já estão definidos. A primeira rodada acontecerá na manhã desta sexta feira, dia primeiro de julho no Ginasio Poliesportivo Ayrton Senna em Taquaralto a partir das 9:00 horas com o jogo entre TEC / Antônio Neves x Monteiro Lobato seguido de Arne 64 x CFA / Fundesporte.

Já a segunda rodada acontecerá a partir das 14:00 horas de sexta feira no Ginásio Ayrton Senna entre TEC / Antônio Neves x Arne 64 e Monteiro Lobato x CFA / Fundesporte. A primeira fase termina com a terceira rodada e os jogos que definem os 2 times classificados para decidirem o título, o palco será o Ginásio do CEULP / ULBRA as 14:00 horas com os confrontos entre, CFA / Fundesporte contra o TEC / Antônio Neves e o Arne 64 terá pela frente o Monteiro Lobato. A grande final está prevista para acontecer no sábado dia 2 de julho às 18:30 horas no Ginásio do CEULP / ULBRA.