Flapalmas é condecorado como campeão tocantinense de futebol Sub 15 de 2022

O Flapalmas é condecorado como campeão tocantinense de futebol Sub 15 de 2022, o titulo veio após o time vencer os 2 jogos da final contra o surpreendente União Carmolendense pelo placar de 0 x 1 na casa dos adversários e repetir o feio no jogo de volta no Estádio Nilton Santos em Palmas Capital do Estado do Tocantins e assim conseguir a condecoração máxima da competição.

Com um gol do craque Heitor logo aos três minutos de jogo, o FlaPalmas derrotou o União Carmolendense por 1 x 0, mesmo placar do jogo de ida em Carmolândia e garantiu o título do Campeonato Estadual de Futebol Sub 15. A grande final do Campeonato Tocantinense de Futebol da Categoria Sub 15 promovido pela Federação Tocantinense de Futebol aconteceu na tarde deste sábado dia 4 de junho, colocando números finais no certame que apresentou grandes jogos durante todo o seu percurso.

Além de FlaPalmas e União Carmolendense que protagonizaram a grande final por obviamente terem feito as melhores campanhas respectivamente, o Campeonato Estadual de Futebol Sub 15 Além de FlaPalmas e União Carmolendense, teve também a participação das equipes do 1º BPM, Castelo de Gurupi, Palmas Futebol e Regatas, São Paulinho de Miranorte, Escolinha do Flamengo e Araguaia/CFA/Palmas/UFT (Palmas) e entre os participantes, enquanto o Carmolendense surpreendeu na competição o Palmas amargou mais uma competição na temporada sem figurar entre os finalistas.

Em resumo, foram 30 Jogos realizados, 104 gols marcados, uma média de 3,47 por partida. Melhor Ataque, o 1º BPM com 24 gols marcados e a melhor defesa, o FlaPalmas com apenas 3 gols sofridos. Os números dos melhores seguem com o Flapalmas Campeão, Leandro Feitosa do Palmas como o artilheiro, Flavinho do Flapalmas como o melhor goleiro, melhor jogador para Breno do União e Heitor do FlaPalmas e fechando a lista, melhor técnico foi Igor Souza / João Leite do FlaPalmas.

Fonte base: Portal Federação Tocantinense de Futebol