Equipes Sub 12 e Sub 14 do Flapalmas conquistam o Maranhão Cup em Açailândia.

Sub 14

As equipes Sub 12 e Sub 14 da Escolinha do Flamengo de Palmas Capital do Estado do Tocantins – Flapalmas conquistam o título do torneio Maranhão Cup realizado nesta semana de carnaval na cidade de Açailândia, um grande feito para as categorias de base do futebol tocantinense, a competição reuniu equipes de alto nível técnico dos Estados do Tocantins, Pará e do Maranhão.

O super time Sub 14 fez a melhor campanha durante toda a competição, foram 7 jogos e 7 vitórias, 12 gols marcados e nenhum sofrido, Gabriel Victor foi o maior artilheiro desta edição do torneio com 5 gols anotados e Flavinho foi condecorado como o melhor goleiro. Do goleiro ao atacante o Flapalmas Sub 14 possui hoje uma verdadeira constelação de grandes jogadores, dificultando assim apontar um único destaque no elenco que vem conquistando tudo na sua categoria nas últimas temporadas.

Na categoria Sub 12 não foi diferente, os garotos do Flapalmas mandaram muito bem e representaram a iniciação esportiva do Estado do Tocantins no mais alto nível. Foram seis jogos disputados, cinco vitórias e apenas uma derrota, a equipe Magnus do Estado do Maranhão foi a única capaz de vencer os tocantinenses ainda na fase de classificação. Pietro Porto foi o artilheiro da competição marcando 3 gols, inclusive o gol que garantiu o título para o Flapalmas em uma cobrança de penalidade máxima na vitória de 1 x 0 na decisão sobre o Juventude do Maranhão e o guarda metas Mateus ficou com o status de melhor goleiro do torneio.

Assim se desenhou a participação dos representantes das categorias de base do futebol tocantinense que fizeram história em solo maranhense nesse inicio de temporada conquistando títulos importantes, feitos como este agregam valores aos trabalhos de formação dos futuros craques da iniciação esportiva do Tocantins e podem abrir portas para aqueles que se destacam poderem chegar nas categorias de base dos grades clubes do futebol nacional e realizarem o sonhos de se tornarem em jogadores profissionais.

Sub 12