Com muitos estreantes na equipe o Batalhão estreia com vitória no Fla Cup

Com muitos estreantes em sua equipe Sub 15, o 1° Batalhão fez estreia com uma vitória maiúscula sobre o time do Flapalmas no torneio Fla Cup neste sábado dia 12 de fevereiro no campo do Centro de Treinamento do Palmas Futebol e Regatas na Quadra 1.106 Sul centro da capital. Os primeiros 3 pontos da competição veio com a vitória por 3 x 1 em um jogo de futebol bem disputado entre duas grandes equipes das categorias de base tocantinense.

A equipe do Flapalmas composta com jogadores como João Gabriel, Paulo André, Guilherme, Luizito e companhia vendeu caro a derrota para o 1° Batalhão que contou com as estreias de nomes conhecidos das categorias de base do Tocantins como, Isaac, Esquerdinha, Juninho Marques, Eric, Mário e Alessandro. Com todos esses grandes nomes da iniciação esportiva do Tocantins em campo o duelo entre as duas equipes foi bem disputado, um grande jogo que só foi decidido no segundo tempo. O Batalhão que foi para o jogo com mais peças de reposição chegou inteiro ao final da partida enquanto o Flapalmas a partir da segunda metade do segundo tempo passou a levar o jogo na base da determinação de seus jogadores.

Ainda no primeiro tempo do jogo o Flapalmas saiu na frente com um golaço do seu camisa 6 Guilherme que deu um leve toque por cima na saída do Goleiro após Paulo André escorar de cabeça, depois disso o 1° Batalhão empatou, virou e ampliou o placar. Os gols do Batalhão foram marcados por Murilo, Wytallo e Mário garantindo a vitória e os três pontos. O Batalhão voltará a campo na próxima quinta feira no Campo do Lago para enfrentar outra equipe do Flapalmas que estão vindo de uma sonora goleada de 4 x 0 sobre o Palmas Futebol e Regatas, o que promete ser novamente um grande jogo.

Com uma equipe ainda em formação e cheia de estreantes o Professor John Hebert intensificará a preparação iniciada na última segunda feira visando formar um time bem competitivo para toda a temporada de 2022 e o torneio Fla Cup está servindo para definir o grupo ideal, uma vez que a temporada terá competições importantes para as categorias de base do Tocantins durante todo o ano, enquanto isso o foco agora será os próximos jogos do torneio nessa primeira fase para buscar a classificação contra o Flapalmas e o Palmas Futebol e Regatas.