Nos pênaltis o 1° BPM vence o Juazeirense e conquista a Copa Níquel de Futebol de Base na Bahia.

Nos pênaltis o Projeto de Iniciação Esportiva do 1° BPM da Polícia Militar de Palmas Capital do Estado do Tocantins venceu o Juazeirense na grande final e conquistou o título da Copa Níquel de Futebol de Base para atletas até 16 anos. No tempo normal o jogo terminou com o placar de 1 x 1 com gols de Guilherme Trindade para o Batalhão e Cauan Oliveira para o Juazeirense, nos pênaltis o resultado final foi 4 x 3 e o título assegurado.

A Copa Níquel de Futebol de Base aconteceu na última semana na cidade de Ipiaú Estada da Bahia em comemoração aos 10 anos da competição que se transformou ao longo desses anos em uma grande vitrine para os jovens talento do futebol da região e o palco da conquista do 1° BPM foi o Estádio Municipal Pedro Caetano onde os futuros craques do futebol tocantinense deixaram seus nomes gravados como os grandes campeões desta edição do torneio.

Na trajetória invicta até a grande conquista do 1° BPM, foram de 6 jogos, sendo 5 vitórias e 1 empate, com 13 gols marcados, sofrendo apenas 2, entre os adversários o 1° BPM enfrentou e saiu vitorioso o Vitória da Bahia por duas vezes. Além do título os representantes tocantinenses trouxeram na bagarem de volta para o Tocantins Arthur Maldaner como o melhor goleiro, Lulinha o melhor jogador, Lucas Barreto e Pueira foram os artilheiros e John Hebert foi condecorado como o melhor técnico.

O Projeto de Iniciação Esportiva do 1° BPM da Polícia Militar se tornou em uma grande força das categorias de base do futebol tocantinense e detêm a posição de melhor ranking do Tocantins na classificação nacional da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, a escolinha que já é referência em todo o Brasil cumpre um papel social muito importante para as crianças e adolescentes assistidos através da prática esportiva, além de ter participação direta na busca dos futuros craques por uma oportunidade nos grandes clubes e pela realização do sonho de jogar futebol profissionalmente.