De volta a realidade, Tocantins segue sem conseguir avançar na Copinha.

De volta a dura realidade, o Tocantins segue sem conseguir avançar de fase na Copinha, a derrota do Palmas Futebol e Regatas para o Retrô – PE na ultima rodada da primeira fase pelo placar de 3 x 0 pôs fim em um sonho que se arrasta a décadas onde nunca um representante do futebol tocantinense conseguiu uma classificação para a fase aguda da Taça São Paulo de Futebol Júnior, coisas do futebol.

O Palmas Futebol e Regatas participou pela primeira vez da Taça São Paulo de Juniores no ano de 2003 e nos seus três jogos no Grupo B o seu melhor resultado foi um empate em 4 x 4 contra o Itabaiana – SE, em 2004 e dessa vez no Grupo L o seu melhor resultado foi uma derrota por 1 x 0 diante da Ponte Preta, em 2005 no Grupo N 0 x 0 com o Atlhético -PR, voltando a competição em 2012 onde só sofreu goleadas no Grupo U, já em 2016 perder para o Coritiba por 2 x 0 foi o melhor que conseguiu no Grupo 6 e então veio o ano de 2022 quando o empate em 1 x 1 contra o Itapirense foi o ultimo fio de esperança que terminou nesta terça feira diante do Retrô.

Quando o assunto é Taça São Paulo de Juniores, todos os anos a história se repete para o futebol tocantinense, aqui o termo ” O futebol é uma caixinha de surpresa” não se aplica, e sempre surge os mesmos questionamentos. Porque times do Tocantins não conseguem a proeza de passar da primeira fase da Copinha? Como fica a velha máxima do futebol? Onde se afirma que para vencer não basta apenas o talento, que é obrigatoriamente necessário muito treinamento, preparação e também é fundamental a força do conjunto? Eu particularmente acredito que aqui tem bons valores e que essa jovem garotada do Palmas se mantida trabalhando juntos e com um bom calendário de competições na temporada tem total condições de fazer história para o futebol tocantinense nas próximas edições da Copinha.

De acordo com o calendário de competições da Federação Tocantinense de Futebol, tanto o Campeonato Estadual Sub 20 quanto o Estadual Sub 17 só acontecerão no segundo semestre e as Copas Regionais ainda não tem datas definidas, são as competições que garantirão as atividade das equipes nessa temporada além dos atletas que já fazem parte do elenco profissional.