Ítalo Rossi é o novo coordenador de futebol do Novo Acordo Taquarussu.

Jairo Cruz & Ítalo Rossi

O catarinense Ítalo Rossi é o novo coordenador de futebol do Novo Acordo Taquarussú, equipe que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense de Futebol 2021, o objetivo do clube é a recuperação dentro da competição após a derrota na estreia para o Bela Vista e buscar o acesso à primeira divisão do futebol estadual, para Ítalo Rossi, colocar toda a sua experiência no futebol a serviço de um clube tocantinense é motivo de orgulho.

O próximo desafio do Novo Acordo Taquarussú nesse estadual já sob o comando da nova diretoria com Ítalo Rossi, Jairo Cruz e companhia será contra o Paraíso que também perdeu na primeira rodada para o União Araguainense. O palco do jogo entre Novo Acordo Taquarussú e Paraíso será o Estádio Nilton Santos em Palmas Capital do Estado do Tocantins no dia 28 de novembro às 16 horas, apesar da juventude do elenco o novo comando aposta nos bons resultados da equipe visando o acesso.

Ítalo Rossi chega ao Tocantins trazendo na bagagem um currículo com uma vasta experiência no mundo do futebol acumulada desde os tempos em que foi jogador profissional, como auxiliar técnico, como treinador e como observador técnico atuando no Brasil e no exterior. No currículo está anotado uma Taça São Paulo de Futebol Júnior como auxiliar técnico em 2006 com o América de São Paulo, um acesso com o Real Sana Cruz na Bolívia em 2003, um acesso com o Tiradentes de Santa Catarina em 2002 e outro acesso com o Desportiva do Ceará em 2007.

Nos últimos anos Ítalo Rossi rodou o Brasil e alguns pais do mundo trabalhando como observador técnico fazendo a captação de atletas e muitos deles chegaram a clubes importantes, no Tocantins ele veio com o intuito de descobrir talentos e tem em mente a execução do projeto de fazer captação de atletas nos Estados de Tocantins, Pará e Maranhão para encaminha-los a clubes parceiros nos quais possui bons relacionamentos, um status conquistado ao longo dos anos atuando no meio do futebol.