Lucas Macapá chegou a ser destaque no futsal tocantinense e foi notícia em uma temporada logo que chegou em Palmas Capital do Estado do Tocantins por volta do ano de 2016 e depois saiu de cena e não apareceu mais nas principais competições oficiais no Tocantins, então veio a pergunta, por onde anda Lucas Macapá?
Natural da cidade de Macapá no Estado do Amapá, Lucas veio para o Tocantins influenciado por vinculo familiar com o propósito de estudar, logo ingressou no curso de Farmácia, más a paixão pelo futsal um esporte que pratica desde muito novo o levou a tentar conciliar a faculdade, o trabalho e o futsal, tanto que em sua primeira temporada chegou a ser destaque na categoria sub 20 e compor equipes com os principais jogadores da capital.
A falta de tempo para treinar devido a rotina de trabalho e os estudos fez com que Lucas Macapá optasse por priorizar a faculdade, o trabalho e os estágios, enquanto isso o futsal ficou como opção de laser e aquele que poderia vir a ser um grande jogador de futsal passou a ser um profissional farmacêutico e mesmo depois de concluído o curso decidiu continuar residindo em Palmas.
No último final de semana Lucas Macapá voltou a ser notícia no futsal ao aparecer jogando um torneio em Goianorte defendendo a equipe do Boyzinhos de Pequizeiro. Na competição Lucas foi destaque fazendo inclusive gols importantes, como o da vitória de sua equipe por 4 x 3 em cima do Tabocão atual campeão estadual da série prata e também o golaço contra os donos da casa Goianorte na vitória da semifinal de 3 x 2 que garantiu o Boyzinhos na grande final do torneio.
Apesar da grande campanha de sua equipe na competição o título não veio, a equipe de Lucas Macapá perdeu a decisão por 5 x 4 para o fortíssimo time de Guaraí, mas Lucas ficou extremamente feliz com o convite do Boyzinhos para a disputa do torneio e com a sua excelente atuação, uma vez que a equipe não teve muito tempo para treinar e se preparar para esse desafio entre grandes equipes formadas com os principais jogadores do futsal tocantinense.
A volta as quadras em grande estilo faz com que Lucas Macapá pense em reconsiderar sua parada, com o fim do curso na faculdade, talvez Lucas possa voltar a rotina de atleta com os treinamentos e pleitear um espaço na elite de futsal tocantinense. Lucas Macapá afirma que nunca abandonou as quadras, sempre esteve participando de jogos entre amigos entre uma folga e outra uma vez que a paixão pelo futsal é muito forte, o que pode impulsionar a sua volta as competições oficiais no Tocantins.