Após deixar a base do Cruzeiro jogador tocantinense acerta com o Botafogo do Rio e já fez sua estreia,

Após deixar a base do Cruzeiro de Belo Horizonte o jogador tocantinense Carlos Henrique acertou sua ida para o Botafogo de Futebol e Regatas do Rio de Janeiro e já fez sua estreia na vitória neste domingo da estrela solitária sobre o Atlético Mineiro pelo placar 3 x 2 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Sub 20.

Carlos Henrique deixou a iniciação esportiva do Tocantins e pouco depois se firmou como uma promessa das categorias de base do Cruzeiro de Belo Horizonte onde jogou cerca de pouco mais de três anos no clube mineiro, porém uma série de problemas extra campo o levaram a rescindir o contrato que venceria no final de 2022 e mesmo com as necessidades que o levaram a deixar o clube mineiro o atleta não esconde a importância desse período que lá esteve para o seu crescimento como pessoa e como profissional.

O jogador afirma ainda que a busca por maiores oportunidades foi um dos fatores que pesou na decisão de deixar o Cruzeiro, oportunidade que no Botafogo as coisas vem se desenhando positivamente para que possa acontecer muito em breve. Para Carlos Henrique atuando na equipe sub 20 já pode considerar como um estágio para chegar no grupo de atletas profissionais do clube.

Feliz e motivado, o jogador tocantinense está confiante e acredita estar preparado para mostrar todo o seu talento e estará sempre doando o seu melhor dentro de campo para que as portas das oportunidades possam continuar sendo abertas e assim continuar fazendo com que o futebol tocantinense esteja sempre bem representado no cenário nacional.

Dá iniciação esportiva do Tocantins ao Sub 20 do futebol carioca, uma boa trajetória na caminhada desse talento do futebol tocantinense que chegou para mostrar todo o seu talento no futebol na terra do Cristo Redentor.