O apito foi letal para o Aureny III que perdeu o jogo de virada e ainda ficou sem a liderança do Estadual Sub 13

O apito foi letal para a equipe do Aureny III que perdeu o jogo de virada para o Grêmio após sofrer dois pênaltis bizarros apontados pela arbitragem quando vencia o jogo por 1 x 0 no primeiro tempo. Veio então o contestado primeiro pênalti e em seguida o empate em 1 x 1, a ultima penalidade marcada já nos instantes finais quando a partida caminhava para uma igualdade no placar foi a mais contestada por todos da equipe do Aureny III ocorrida em uma infração literalmente fora da grande área e assim veio a virada para o Grêmio.

Com a amarga derrota em casa o Aureny III perdeu também a liderança do Campeonato Estadual Sub 13, liderança que caiu no colo do Flapalmas que havia feito a lição de casa ao vencer o Batalhão por 5 x 0 e o Grêmio com essa vitória no jogo ganhou também sobrevida na competição. Agora com o primeiro turno encerrado o Flamengo é líder com 6 pontos tendo 2 vitória e 1 derrota, o Aureny III é o vice líder com 2 vitórias e 1 derrota e o Grêmio também com 2 vitórias e 1 derrota fica com a terceira posição, já o Batalhão não pontuou nessa primeira fase perdendo os seus três jogos.

O time da Associação Esportiva Aureny III que até essa rodada vinha se garantindo na liderança, era a única equipe desse Campeonato Estadual Sub 13 que ainda não havia perdido nessa primeira fase da competição. Agora após a derrota contra o Grêmio viu a tabela de classificação ficar bem embolada com 3 equipes com o mesmo número de pontos e a ordem definida apenas nos critérios de desempates e a briga promete ficar ainda mais acirrada na próxima rodada onde Grêmio e Aureny III estarão frente a frente novamente para dar início aos jogos do returno.

Com a liderança assegurada após ter goleado o Batalhão por 5 x 0 com 2 gols de Hugo, 1 gol de Tom, 1 Gol de Gabriel e 1 gol de Henzo Gariel e ainda ter contado com a derrota do Aureny III para o Grêmio, o estrelado Flapalmas confirma o seu favoritismo e na próxima rodada enfrentará novamente o Batalhão que irá para o jogo tendo que apostar todas as suas fichas nas vitórias no returno.

O Grêmio conseguiu tudo que precisava nesse sábado, a vitória contra o Aureny III além de deixar o time em caráter de igualdade na tabela de classificação geral ainda mostrou a sua velha força nas categorias de base do futebol tocantinense. E assim se desenha a real situação do Campeonato Estadual de Futebol Sub 13 promovido pela Federação Tocantinense de Futebol, um torneio que visa colocar na vitrine do futebol o fruto dos trabalhos da iniciação esportiva do Estado do Tocantins.

Flapalmas líder 6 pontos
Aureny III segundo colocado 6 pontos
Grêmio terceiro colocado 6 pontos