Tocantinense aprovado em seletiva Futtalents em Palmas chega ao Ferroviário de Araraquara.

Aprovado em uma seletiva promovida pela empresa Futtalentes em Palmas Capital do Estado do Tocantins Pedro Henrique deixou as categorias de base do futebol tocantinense e desembarcou em Curitiba Estado do Paraná, após quatro meses de trabalhos no centro de formação e alto rendimento da Futtalents com o objetivo estar preparado para as oportunidades a grata surpresa veio com o convite do observador técnico Luiz Tandeschine do Associação Ferroviária de Esportes através do empresário Juliano Dávila para um período de avaliação no clube de Araraquara no interior do Estado de São Paulo.

Após o período de testes no Ferroviária o resultado foi positivo e Pedro Henrique foi convidado a integrar se às categorias de base do clube paulista. Apesar de ter se apresentado na avaliação como meia atacante e ter marcado 2 gols a sua estatura de 1.87 também chamou a atenção onde acabou sendo avaliado também como zagueiro e assim o jovem talento tocantinense deu mais um grande passo rumo a realização do sonho de se tornar um jogador profissional.

Já integrado às categorias de base do Associação Ferroviária de Esportes, Pedro Henrique treinou e foi relacionado para viajar com o elenco a São Paulo e participar de um torneio de base promovido pela Confederação Brasileira de Futebol. Assim Pedro Henrique que é fruto da iniciação esportiva do Estado do Tocantins passará a representar o futebol tocantinense nas categorias de base do Estado de São Paulo que é o grande centro do futebol nacional.

A família do jovem talento tocantinense não esconde a gratidão a todos que contribuíram ao longo dos anos desde a sua iniciação esportiva até as oportunidades atuais e o atleta tem plena consciência que o trabalho e a determinação precisa ser mantida pois a jornada é longa e está apenas começando.