João Gabriel é um dos talentos do Flapalmas Sub 13 que enfrentará as grandes equipes goianas em série de amistosos esta semana.

João Gabriel

O pequeno craque João Gabriel é um dos talentos da equipe do Flapalmas Sub 13 que enfrentará as grandes equipes goianas da categoria em uma série de amistosos que o time fará esta semana em Goiânia Capital do Estado de Goiás. O Flapalmas é a única entre as grandes equipes das categorias de base do Tocantins que conseguiu manter o mesmo elenco em relação a última temporada e que conquistou inclusive o Campeonato Estadual de Futebol de 2020.

Em solo goiano o Flapalmas Sub 13 de João Gabriel estará representando a iniciação esportiva do futebol tocantinense enfrentando nada menos que as equipes do Goiás Esporte Clube, Atlético Clube Goianiense, Vila Nova Futebol Clube e Centro Esportivo Wilson Goiano. Esses jogos amistosos serão uma prova de fogo para uma equipe que foi campeã das duas principais competições tocantinenses que aconteceram em 2020 e que vem se preparando enquanto aguarda o retorno da programação oficial para a temporada de 2021.

O talento de João Gabriel apareceu no Projeto Futsal Monteiro Lobado onde conheceu o esquerdinha Juninho Marques, a amizade entre os dois o levou a atuarem juntos também no Projeto de Iniciação Esportiva do 1° BPM e ainda juntos chegaram à Escolinha do Flamengo, desde então João Gabriel defende a equipe do Flapalmas e todo o seu talento no futebol fez com que viesse a ser uma das peças importantes de um time cheio de feras.

Após uma boa sequência entre treinos físicos, táticos e coletivos João Gabriel se mostra otimista com sua equipe para essa excursão em Goiás, os resultados dos amistosos realizados nessa fase de preparação não foram de vitórias plenas mas o objetivo principal de preparação do elenco como equipe foi alcançado, o time está pronto e viajará nesta quinta feira de 27 de Maio até Goiânia para o primeiro grande desafio dessa equipe contra grandes equipes, o certo é que as categorias de base do futebol tocantinense estará bem representada em solo goiano.