O Vila Nova Futebol Clube abre as portas para joia da iniciação esportiva do Tocantins.

O Vila Nova Futebol Clube, um dos grandes do Estado de Goiás abre as portas para joia da iniciação esportiva do Tocantins. Matheus Vieira que foi dono absoluto da lateral direita da equipe categoria 2009 na Escolinha do Santos Palmas comandada pelo Professor Denis Cássio, foi aprovado na última seletiva nacional do clube goiano e já faz parte do elenco nas categorias de base do clube em Goiânia.

Matheus Vieira que é considerado por muitos o melhor jogador da posição em sua categoria nas categorias de base do futebol tocantinense, aproveitou bem a oportunidade e garantiu sua aprovação na seletiva do Vila Nova, representando bem a iniciação esportiva do Tocantins em solo goiano e agora vai trabalhar em busca da realização do sonho de se tornar um jogador profissional no futuro.

Matheus Vieira aumenta lista de jovens promessas do futebol tocantinense que deixaram o Estado do Tocantins com destino a Goiás. Os clubes do vizinho Estado Goiás largaram na frente na descoberta do solo fértil tocantinense onde é comum o surgimento de futuros craques e que a iniciação esportiva do Tocantins tem desempenhado um papel importante na formação desses atletas.

Matheus Vieira é um dos exemplos do grande número de atletas que já deixaram o Tocantins com destino a grandes clubes brasileiros, enquanto isso outros talentos se preparam para seguir o mesmo caminho deixando a iniciação esportiva do futebol tocantinense para se integrarem às categorias de base de clubes Brasil a fora e que estão sempre de olho em cada talento que surge no Tocantins.