Da obesidade a atleta de auto rendimento, o futebol muda vida de jovem tocantinense que está na mira de um dos grandes clubes brasileiro.

Da obesidade a atleta de auto rendimento, o futebol muda a vida de jovem tocantinense que já sonha em se tornar um jogador profissional e está na mira de um dos grandes clubes brasileiro, com muita determinação e força de vontade Eduardo Arruda demonstrou superação ao acreditar que o futebol pode realizar muito mais em sua vida e segue incansavelmente sua rotina de preparação.

Eduardo Arruda treinava inicialmente no Projeto Social Juventude Independente na Região Sul de Palmas quando pesava na época cerca de 127 Kg, foi quando suas características de jogo chamou a atenção do ex jogador profissional Eraldo Antônio que hoje coordena o Projeto Social Esporte é Vida na 1206 Sul, na época ainda em 2018 o Professor Eraldo o convidou para iniciar treinamentos específicos para buscar um condicionamento físico ideal para a prática do futebol e de fundamentos, desafio aceito, e então começou sua busca.

O tempo passou e hoje Eduardo Arruda pesa 83 Kg é atleta das categorias de base do Capital Futebol Clube após conquistar o Campeonato Tocantinense de Futebol Sub 17 defendendo a equipe do São Paulinho de Miranorte na competição. O jovem atleta não se rendeu à parada das atividades dos clubes em decorrência da crise do Covid 19 e procura manter o planejamento dos treinos enquanto aguarda a volta do futebol para correr atrás dos sonhos.

O Professor Eraldo afirmou que Eduardo Arruda se apresentará à base do Cruzeiro de Belo Horizonte para um período de avaliação tão logo o clube volte às suas atividades, um passo importante na vida desse jovem atleta que encontrou no futebol uma oportunidade de mudança e mudou, hoje tem mais saúde, mais alto estima, mais esperança e vive a expectativa de realizar sonhos mais altos através da fé e do futebol.