Acidente aéreo que vitimou integrantes da delegação do Palmas Futebol e Regatas neste domingo 24 de Janeiro deixa o esporte tocantinense de luto. O acidente fatal com a aeronave aconteceu por volta das 8:15 da manhã logo após sua decolagem no Distrito de Luzimangues Município de Porto Nacional próximo a Palmas Capital do Estado do Tocantins.
O acidente não deixou sobreviventes, entre as vítimas estavam Wagner o piloto da aeronave e parte da delegação do Palmas Futebol e Regatas, o presidente do clube Lucas Meira de 32 anos, os atletas Lucas Praxedes de 23 anos, Guilherme Noé de 28 anos, Ranule de 27 anos e Marcus Malinari também de 23 anos.
O Tricolor da Capital estaria viajando para Goiânia Capital do Estado de Goiás onde enfrentaria o Vila Nova Futebol Clube em jogo válido pela segunda fase da Copa Verde de Futebol, a partida entre as duas equipes aconteceria nesta segunda feira dia 25 de Janeiro e o Palmas Futebol e Regatas vinha no embalo da vitória e da classificação na primeira fase da competição sobre a equipe capixaba Real Noroeste com o placar de 2 x 0.
A fatalidade choca o meio esportivo em todo o Brasil e o futebol tocantinense perde um grande incentivador, Lucas Meira sonhava em ver o Tocantins figurando nas principais divisões do futebol nacional e o Palmas Futebol e Regatas dividindo espaço com os grandes clubes brasileiros. O acidente interrompe ainda os sonhos de jovens atletas que encontraram no futebol tocantinense uma oportunidade para a realização como profissionais da bola.
Mensagens de pesar e apoio ao Palmas Futebol de Regatas e aos familiares das vítimas chegam de todo o Brasil. O Vila Nova Futebol Clube que enfrentaria o representante tocantinense na sequencia da Copa Verde declarou que vai colaborar para o adiamento da partida diante da grande perda na qual o futebol foi vítima neste domingo.