A primeira fase do Tocantinense Sub 15 termina e define as quatro equipes que continuam na briga pelo título de 2020

A primeira fase do Campeonato Tocantinense de Futebol Sub 15 promovido pela Federação Tocantinense de Futebol termina e define as quatro equipes que continuam na briga pelo título de 2020. Classificado em primeiro lugar nessa primeira fase o Palmas Futebol e Regatas foi disparado o melhor time da competição até aqui fechando a fase classificatória com 100% de aproveitamento, foram 4 jogos e quatro vitórias somando os 12 pontos possíveis e enfrentará o 6° BPM Aureny III no duelo da Semifinal.

A equipe do Castelo garantiu passagem para a fase decisiva do Tocantinense de Futebol Sub 15 ao assegurar a segunda colocação na classificação geral com 7 pontos ganhos, foram 2 vitórias e 1 empate. De acordo com o regulamento da competição o Castelo terá que enfrentar agora no confronto direto rumo a final a equipe do 1° BPM, o que promete ser uma disputa bem acirra entre duas equipes que ocupam posição de destaque nas categorias de base do Tocantins.

Classificado em 3° lugar na competição o 1° BPM é um dos semifinalistas e contará com a força de sua tradição em competições oficiais nas categorias de base do Tocantins, mas precisará também acertar o time para esse confronto decisivo e assim buscar a vaga na grande final da competição. Agora é que vem a prova de fogo para quem classificou em uma competição de tiro curto sem uma grande concorrência na primeira fase.

Ocupando a última vaga para as semifinais do Tocantinense de Futebol Sub 15 está o 6° BPM Aureny III, a equipe do sul da capital que arrancou a classificação apresentando uma campanha muito irregular terá que reunir forças e apresentar muito mais do que foi apresentado até aqui para buscar a tão sonhada vaga na decisão do campeonato e terá pela frente o desafio de encarar o melhor time da competição.