Associação Atlética Anapolina volta as atividades e tocantinense é uma das peças da equipe Sub 20 do clube goiano.

O clube goiano Associação Atlética Anapolina da cidade de Anápolis volta às suas atividades no futebol após um longo período de paralisação por consequência da pandemia causada pelo novo corona vírus e o talento tocantinense Fábio Almeida fruto das categorias de base do Tocantins de 19 anos será uma das peças da equipe na disputa das próximas competições Sub 20 no Estado de Goiás previstas para acontecerem ainda nesta reta final de temporada.

Feliz com a oportunidade contratual recebida no clube goiano Fábio Almeida afirma que está focado mesmo é nos trabalhos de preparação com a equipe para buscarem estar na briga direta pelos títulos do Campeonato Goiano de Futebol Sub 20 e do Goiânia Cup Sub 20, guardadas as devidas importâncias de cada competição que poderá render vagas para a Taça São Paulo de Futebol Júnior e para a Copa do Brasil da categoria. Uma boa notícia para quem acompanha as ações da iniciação esportiva do Tocantins e podem testemunhar a trajetória dos talentos das categorias de base conquistando espaço nos clubes do Estado vizinho, mesmo que Fábio Almeida tenha passado também pela base de equipes do Estado do Maranhão.

Fábio Almeida defendeu o Arsenal de Tocantinópolis em um Estadual Sub 19, no histórico acesso do clube do Norte do Estado à primeira divisão do futebol tocantinense onde também disputou o Campeonato Tocantinense da primeira divisão em 2019. O tocantinense ainda passou por outros clubes antes de receber a oportunidade no clube goiano e hoje está motivado em conquistar um espaço em definitivo no futebol profissional e para isso está trabalhando firme em prol desse seu grande objetivo.

O Tocantins tem se firmado como um verdadeiro celeiro de talentos e possui dezenas de jovens craques representando o futebol tocantinense em diversos clubes do Brasil, uma amostragem de que se tivéssemos políticas efetivas de incentivo à iniciação esportiva para que os clubes também buscassem trabalhar suas categorias de base o futebol tocantinense poderia sim chegar a ter uma representatividade melhor classificada no senário nacional porque talentos o Estado tem de sobra.

Siga nossa página no Instagram https://www.instagram.com/esporte_ajax_tocantinense/ e nos ajude a continuar divulgando o esporte tocantinense, se é bom para o Tocantins é bom para todos.