Atleta formado na base do Palmas Futebol e Regatas terá novo destino após a paralisação.

O atacante Tiago Henrique formado nas categorias de base do Palmas Futebol e Regatas, clube da capital do Estado do Tocantins, terá novo destino na sua carreira como jogador de futebol. Tiago Henrique possui um acordo com o Osvaldo Cruz Futebol Clube, equipe do interior paulista e sua apresentação juntamente com a assinatura do contrato ainda não foi formalizada em decorrência da paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus que paralisou o futebol, o craque aguarda o fim da paralisação e o retorno das atividades para se apresentar ao seu novo clube e dar início a uma nova fase em sua carreira.

Tiago Henrique defendeu o Palmas Futebol e Regatas desde a categoria Sub 15, passando pelas equipes Sub 17 e Sub 19, nesse período acumulou conquistas de títulos de campeão estadual e também de vice campeão. Mesmo sendo centroavante de ofício, Tiago Henrique chegou a atuar como lateral o que agregou valores ao seu aprendizado em sua formação na base do clube da capital.

Natural da cidade de Miracema do Tocantins e que residiu em Dois Irmãos também no Estado do Tocantins, Tiago Henrique que começou a correr atras do sonho de se tornar um jogador de futebol aos 10 anos de idade possui nas mãos a sua primeira grande oportunidade. Hoje com apenas 17 anos recebe o desafio de defender um clube do interior do Estado de São Paulo, considerado por muitos do meio futebolístico uma das principais vitrines do futebol brasileiro.

A iniciação esportiva do Tocantins tem promovido um papel muito importante na formação de jovens atletas para o futebol, essas ações das categorias de base no Estado vem colocando cada vez mais o futebol tocantinense em posição de destaque frente aos grandes clubes brasileiro e o craque Tiago Henrique enriquece a lista de jogadores formados nas categorias de base do Tocantins que chegam aos grandes centros do futebol brasileiro.