Após passagens por equipes do interior paulista talento tocantinense chega ao futebol alemão.

Talento que surgiu nas categorias de base da cidade de Paraíso do Tocantins e conseguiu destaque em equipes do interior paulista chega ao futebol alemão. Em 2020 Tony Stteffen após uma longa caminhada na iniciação esportiva passou a ser um dos representantes tocantinense nos grandes centros do futebol mundial.

Tony Stteffen deixou as categorias de base do Tocantins aos 14 nos de idade com destinho ao Estado de São Paulo onde conseguiu destaque em equipes do interior paulista chegando a disputar o Campeonato Paulista Sub 15 com o Brasilis Futebol Clube, aos 16 anos disputou o Campeonato Paulista Sub 17 de 2019 na equipe de São José dos Campos, na mesma temporada Tony Stteffen ainda defendeu as cores do Rio Claro também de São Paulo chegando a disputar a Taça São Paulo de Futebol Júnior de 2020.

A temporada 2020 começou bem para o jovem craque tocantinense que em todos os clubes que passou buscou acumular aprendizado e experiencias foi então que uma nova oportunidade surgiu com um processo seletivo do Futwwekend que entre centenas de participantes Tony Stteffen recebeu o convite para fazer alguns jogos no exterior com equipes diferentes e um dos jogos foi exatamente com o FCA 04 da Alemanha onde começou a se desenhar sua permanência no futebol alemão.

O talento de Tony Stteffen já garantiu ao craque tocantinense um pré contrato com o clube alemão, o fato de ainda não ter a maior idade que só completaria no dia 02 de Junho somado a crise mundial em decorrência do novo coronavírus, fez com que Tony Stteffen retornasse ao Tocantins com a previsão de retornar a Alemanha para se apresentar ao FCA 04 tão logo as atividades do futebol voltem a normalidade.

Tony Stteffen lembra ainda que essa trajetória entre seu início nas categorias de base do Tocantins até sua chegada ao FCA 04 da Alemanha se traduz em uma longa caminhada onde o apoio incondicional da família e de muitos envolvidos nesse processo tem sido fundamental em sua busca pela realização desse seu grande sonho.