Olaria Atlético Clube do Rio de Janeiro é o time do tocantinense Mathaus Gama

O Olaria Atlético Clube do Rio de Janeiro hoje é o atual clube do tocantinense Mathaus Gama, o jovem lateral direito natural da cidade de Gurupi Estado do Tocantins vive a expectativa de seu ultimo ano como Sub 20 no clube carioca.

Mathaus Gama deixou Gurupi a sua cidade natal com destino ao Rio de Janeiro aos 12 anos guiado pela expectativa de ter sido aprovado em uma avaliação do Clube de Regatas Flamengo realizada no Tocantins, o que parecia uma realização de um sonho durou apenas dois anos, após um momento não muito bom por consequência de uma contusão acabou sendo dispensado do clube aos 14 anos.

A partir da inesperada dispensa da base do Flamengo Mathaus Gama encarou a dura realidade que atinge milhares de garotos que deixam suas origens e as categorias de base do interior embalados pelo sonho de uma oportunidade nos grandes clubes brasileiros e acabam ouvindo a pior das noticias que não serão mais aproveitados.

O talento de Mathaus Gama o credenciou a uma oportunidade na base do Boa Vista Sporte Club também do Rio de Janeiro e o seu bom desempenho o levou a uma temporada no Sub 17 do Goiás Esporte Clube onde também acumulou aprendizado e experiencia que somaram em seu amadurecimento como atleta.

De volta ao Rio de Janeiro Mathaus Gama chega ao Olaria Atlético Clube onde está indo para sua terceira temporada e estar integrando o elenco Sub 20, apesar de já ter treinado entre os profissionais o jovem lateral está empenhado em fazer um bom trabalho em 2020 podendo estar preparado para uma oportunidade no time principal e buscar se firmar como profissional