Esporte Clube Juventude de Caxias do Sul será o destino de uma das promessas do futebol tocantinense

O Esporte Clube Juventude da cidade de Caxias do Sul no Estado do Rio Grande do Sul será o destino de uma das promessas das categorias de base do Tocantins após sua aprovação em um processo de avaliação na base do clube.

Maicon Sousa natural da cidade de Colmeia Estado do Tocantins veio para Palmas a convite do ex-jogador Eraldo que atendendo a pedido de um amigo se propôs a acompanhar de perto o jovem talento na busca por uma oportunidade no futebol, na capital Maicon Sousa passou a treinar no Projeto Esporte é Vida dirigido pelo ex-atleta no Plano Diretor Sul.

A primeira oportunidade para o jovem talento que veio do interior foi na base do Palmas Futebol e Regatas através do Professor Paulo Caroco com a equipe Sub 16, ainda assim Maicon Sousa continuou a fazer os trabalhos físicos com o Professor Eraldo que o orientou a fazer uma peneira do Juventude que aconteceria em Nova Rosalândia sendo então aprovado.

Maicon Sousa foi convidado a passar um período em Caxias do Sul passando por uma avaliação no centro de treinamento do Juventude e finalmente o resultado que todos esperavam, o seu talento agradou e o garoto foi convocado para se apresentar em definitivo ao Esporte Clube Juventude.

O clube gaúcho e a família do garoto acertaram os detalhes e o jovem lateral esquerdo já está de malas prontas para deixar a iniciação esportiva do Tocantins e dar seguimento a sua busca pela realização de seu grande sonho de se tornar um jogador profissional, Maicon Sousa se apresentará ao seu novo clube em Caxias do Sul no dia 09 de Março de 2020.

Projeto Esporte é Vida coordenado pelo ex-jogador Eraldo.