Criciúma Esporte Clube tem Pedro Henrique entre os aprovados na seletiva Futtalents em Palmas

A seletiva Futtalents em Palmas no último dia 14 de Março com a presença do observador técnico do Criciúma Esporte Clube de Santa Catarina Benevan Ribeiro teve o craque Pedro Henrique aprovado entre os quatro primeiros na primeira lista oficial, nesta primeira relação dos aprovados diretamente para o Criciúma estão ainda o lateral direito Arthur Nakaura, o zagueiro João Ricardo e o meia Patrick Ferreira.

Uma segunda lista de atletas aprovados pela comissão avaliadora que contou com Benevan Ribeiro avaliador técnico do Criciúma e com Claudio Santos observador técnico Futtalents contou com mais nove atletas que chamaram a atenção dos olhares atentos dos dois jurados, foram eles: o goleiro Wander Souza, o meia Felipe Pereira, o meia esquerda Carlos Eduardo, o zagueiro Douglas Almeida, o atacante Rafael Péricles, o volante Pedro Lucas, o meia João Henrique Marques, o atacante João Rodrigues e o zagueiro Rafael Ferreira. Esses nove a principio serão atletas da Futtalents em Curitiba no Estado do Paraná.

Antes de chegar a ser aprovado pelo Criciúma Esporte Clube Pedro Henrique percorreu um longo caminho no futebol em busca da realização de seu grande sonho. Natural da cidade de Aparecida do Rio Negro o garoto que completará seus 14 anos no próximo dia 19 de Abril defende as cores do Nova Iguaçu Futebol Clube do Rio de Janeiro desde 2012 quando deixou a Escolinha do Fluminense Palmas.

Jogando pela Escolinha do Fluminense desde os seus 9 anos Pedro Henrique acumulou conquistas importantes como o recente titulo da Copa Palmas Sub 14 e uma participação no Go Cup em Goiânia. Pelo Nova Iguaçu Futebol Clube o jovem craque já disputou o Campeonato Carioca onde sua equipe conseguiu chegar às quartas de finais vencendo inclusive o Botafogo do Rio e este ano caso volte ao Rio de Janeiro estará disputando a Taça Guanabara 2020.

Pedro Henrique é uma das joias das categorias de base do Tocantins que nos faz acreditar que a iniciação esportiva do nosso Estado seja de fato um seleiro de jovens promessas do futebol brasileiro e que iniciativas como essa da Futtalents venha proporcionar um mundo de oportunidades para esses jovens promissores.