A Federação Tocantinense de Futsal tem inscrições abertas para o Estadual Feminino em Palmas.

As inscrições para as equipes de todo o Estado interessadas em participarem do Campeonato Estadual de Futsal Feminino Adulto estarão abertas até o dia 26 de Fevereiro, o congresso técnico será dia 29 do mesmo mês. já a data prevista para o inicio da competição também é o dia 29 de Fevereiro de 2020 e o local dos jogos serão no clube da AABB em Palmas Capital do Estado do Tocantins.

O Campeonato Estadual de Futsal Feminino promovido pela Federação Tocantinense de Futsal dará a equipe campeã o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade com todas as despesas subsidiadas pela Confederação Brasileira de Futsal, entidade que estará promovendo a competição na cidade de Paulista no Estado do Pernambuco. Enquanto a equipe vice campeão também representará o Tocantins na Taça Brasil de Clubes, competições prevista ainda para este primeiro semestre de 2020.

O objetivo do projeto da Confederação Brasileira de Futsal e seus parceiros assim como da Federação Tocantinense de Futsal é fomentar a modalidade futsal feminino a nível nacional buscando aumentar a visibilidade do esporte da categoria.

Para a Federação Tocantinense a possibilidade de uma equipe feminina estar representando o Estado em uma competição nacional com todo apoio da Confederação Brasileira é uma oportunidade única para o futsal feminino tocantinense e também a forma mais plausível de incentivar e valorizar o futsal feminino.