A avaliação do Grêmio Novorizontino agitou as categorias de base em Palmas Tocantins.

O Grêmio Novorizontino é um clube de futebol da cidade de Novo Horizonte situada no interior do Estado de São Paulo, o clube foi fundado em Março de 2010 e detêm o status de clube formador e por isso investe na captação de jovens talentos para compor suas categorias de base.

Neste final de temporada das categorias de base do Estado do Tocantins, representante do Grêmio Novorizontino esteve em Palmas Capital realizando uma seletiva e contou com a participação de dezenas de atletas que buscavam uma oportunidade na base do clube paulista.

A organização promoveu jogos entre equipes divididas por categorias para que os atletas pudessem mostrar seu potencial e atrair os olhares do observador técnico do Novorizontino e o resultado foi surpreendente comprovando a força das categorias de base no Estado.

No primeiro momento cerca 5 atletas foram aprovados em caráter definitivo ficando dependendo apenas dos acertos com familiares para que possam ir a São Paulo já com possibilidade de disputarem o campeonato paulistas de suas respectivas categorias na temporada de 2020, sendo um atleta 2007, dois 2008 e dois 2009.

Enquanto isso outros 3 atletas 2006, 2007 e 2009 foram pré aprovados, esses precisam passar por uma nova etapa de avaliação durante uma semana no centro de treinamento na base do clube em Novo Horizonte Estado de São Paulo.