O desafio Monteiro Lobato de Futsal teve equipe do projeto conquistando o título.

O Desafio Monteiro Lobato de Futsal que aconteceu no último sábado na Escola Darcy Ribeiro no Centro de Palmas foi uma verdadeira festa onde os jovens craques protagonizaram uma disputa acirrada na categoria Sub 11 por uma das vagas na grande final.

Com a equipe do Juventude independente garantido na final com a melhor campanha, a briga pela segunda vaga ficou dura entre a equipe cinza da dupla Matheus Nascimento e Pedro Felipe e a equipe laranja liderada por Henzo e Juninho Marques.

As duas equipes fizeram campanhas iguais em números de pontos, somando uma vitória, um empate, uma derrota e sem saldos de gols, mas nos critérios de desempate, melhor para a equipe cinza que se credenciou a fazer a final junto ao Juventude Independente.

A finalíssima entre o Juventude Independente e a equipe cinza do Monteiro Lobato foi um grande jogo onde um empate em 4 x 4 foi inevitável, então o campeão foi decidido nas penalidades máximas e no final das cobranças Monteiro Lobato apontou 4 gols contra apenas 2 do Juventude Independente.

Com esse resultado a equipe cinza do Monteiro Lobado se consagrou campeã do Desafio de Futsal Monteiro Lobato. No time campeão o destaque foi para a dupla Matheus Nascimento e Pedro Felipe que mostraram uma boa sintonia dentro de quadra.

O craque Matheus Nascimento ainda foi condecorado o artilheiro do torneio com 6 gols marcados além de ser um dos destaques da competição ao lado de Raí do Juventude Independente, Henzo da equipe laranjo do Monteiro Lobato e Juninho Marques também do Monteiro Lobato.

O artilheiro Matheus Nascimento ao lado do Pai Wisley