Ex atleta das categorias de base do Tocantins está no futebol mineiro.

Felipe Ribeiro, garoto tocantinense ex atleta da Escolinha do Flamengo e do 1° Batalhão em Palmas, hoje está no futebol do Estado de Minas Gerais disputando a reta final do Estadual Sub 20.

Após passar um longo período na iniciação esportiva da Escolinha do Flamengo, até a disputa de um Campeonato Estadual Sub 17 com o Projeto de Iniciação Esportiva do Batalhão em Palmas Felipe Ribeiro deu segmento a sua busca pelo sonho de se tornar um jogador profissional fora do Tocantins.

Ao deixar o futebol tocantinense aos 14 anos através de Luiz Eduardo diretor da Escolinha do Flamengo, o jovem talento Felipe Ribeiro chega ao Bangu do Rio de Janeiro, o bom desempenho em seu primeiro ano de Sub 15 o levou ao Boa Vista também do Rio, mais um período e Felipe Ribeiro chega ao Vila Nova de Goiás novamente com o intermédio de Luiz Eduardo onde ficou por 2 anos e jogou a Copa do Brasil Sub 17 e a Taça São Paulo de Juniores. Em 2019 o craque jogou o Campeonato Sul Mato-Grossense defendendo a equipe do Costa Rica.

Agora através do ex jogador Eraldo o garoto tocantinense está defendendo o Vila Nova de Minas Gerais. O clube defendido por Felipe Ribeiro está disputando as quartas de finais do Campeonato Mineiro Sub 20, a expectativa do jovem atacante tocantinense é muito boa e afirma está aproveitando o máximo seu ultimo ano de Sub 20 para garantir um espaço de forma definitiva no elenco profissional do Vila Nova Mineiro.

A saga de Felipe Ribeiro em busca da realização do sonho de conseguir uma posição de destaque no mundo da bola é um exemplo clássico de que muito treinamento e persistência são indispensáveis para quem sonha em se tornar um jogador profissional e que as categorias de base do Tocantins tem seus valores.