Superando as adversidades Ian Queiroz confirma presença no Torneio Inter Estadual.

O goleiro de 11 anos Ian Queiroz defenderá o gol do Fla Performance no Torneio Inter Estadual, seu esforço e desempenho na equipe de competição do Professor Igor Sousa o tornou peça fundamental para o grupo.

O Torneio Inter Estadual deste ano terá como sedie a cidade de Porto Nacional e os jogos de abertura estão previstos para acontecerem nesta quinta feira, dia 20 de junho. O Fla Performance de Ian Queiroz, os craques Henzo, João Gabriel, Diego e companhia, tiveram uma boa preparação para encarar em caráter de igualdade as grandes equipes, inclusive os favoritos.

Ian Queiroz hoje defende com maestria o gol do Fla Performance, mas antes percorreu um longo caminho até aqui, bem cedo, já se destacava entre os garotos nos campos do Distrito de Luzimangues Município de Porto Nacional, aos 9 anos de idade foi convidado para treinar na Escolinha do Fluminense em Palmas onde teve as primeiras oportunidades de disputar torneios oficiais com algumas conquistas importantes. Um ano depois ele já estava no grupo que veio para participar da fundação da equipe que hoje se tornou o Fla Performance onde joga atualmente e tem na bagagem a boa campanha do time no Go Cup 2019, a Copa das Américas realizada em Goiânia Estado de Goias.

O talentoso Ian Queiroz vive sozinho com a mãe Herlene Carolina “Carol”, sua principal incentivadora, ela não mede esforços em prol de proporcionar ao filho meios para que ele possa treinar em Palmas, mesmo morando no Distrito de Luzimangues que pertence ao Município de Porto Nacional. Enfrentar as dificuldades do dia a dia, encarando a distancia, as despesas excessivas e a falta de recursos já virou rotina na vida dos dois, porém o termo acreditar e a persistência também faz parte a vida dos deles.

O amor incondicional pelo filho craque faz de Herlene Carolina “Carol” uma heroína, que enfrenta todas as batalhas em nome do sonho do filho, Ian Queiroz é um dos goleiros de qualidade em sua categoria entre as grandes equipes Sub 11 da capital e para ele, jogar o Torneio Inter Estadual será uma oportunidade impar em sua vida, uma vez que, essa competição já se tornou uma espécie de vitrine para o futebol de base do Tocantins, onde os grandes clubes do pais já olham com interesse para os jovens craques do Estado.

Se tornar um jogador profissional é o sonho de muitos garotos das categorias de base do Tocantins e com Ian Queiroz não seria diferente, mas para correr atras da realização desse sonho o garoto precisa enfrentar as adversidades e para isso conta com o apoio incondicional de sua mãe, a heroína que para tanto precisa se virar para oferecer as condições e poder viabilizar ao filho a participação nos treinos e consequentemente nos campeonatos. Já dizia Fernando Pessoa, “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.