O time do Primeiro Batalhão é campeão estadual Sub 17.

Em um jogo difícil e igual entre o Fla Capital e o Batalhão sem nenhuma grande chance no jogo, duas equipes fortes e bem treinadas que chegaram com méritos à grande final do torneio, o Primeiro Batalhão terminou o primeiro tempo em vantagem com a expulsão do lateral esquerdo do Fla Capital.

Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Fla Capital acabou desperdiçando chances claras não convertendo em gol, chances que fizeram falta. O forte time do Primeiro Batalhão soube levar o jogo bem jogado até o final mas também não conseguiu ser efetivo para marcar o gol e não aproveitando a vantagem numérica em campo, com esse panorama na partida o jogo terminou mesmo sem gol no placar e a decisão foi para os penaltes.

A série de penalidade máxima foi emocionante com as chances se alternando a cada batida, a cada erro e a cada acerto, terminando a primeira sequencia em igualdade no placar, partindo então para a série de cobranças alternadas, com o erro na cobrança do Batalhão a chance de ser campeão esteve nos pés do jogador do Fla Capital que também errou, então foi a vez o Batalhão converter o seu e o volante do Fla Capital se atrapalhar tentando uma paradinha não aceita pelo árbitro da partida, assim o Primeiro Batalhão sagrou se campeão estadual Sub 17 de 2019.

O Primeiro Batalhão é campeão estadual Sub 17 de 2019, uma conquista que veio coroar todo um trabalho do Projeto de Iniciação Esportiva do Primeiro Batalhão em Palmas Estado do Tocantins. O projeto assiste dezenas de jovens talento desde a categoria Sub 7 até a Categoria Sub 17 e tem conquistado ao longo dos anos títulos importantes com essa garotada, um trabalho brilhante que merece destaque não só pelas conquistas mas também pelo que o projeto representa para quem faz parte dessa iniciativa.