Guilherme Henrique, um jovem talento em busca de um sonho.

O jovem e talentoso Guilherme Henrique da cidade de Augustinópolis, Norte do Estado do Tocantins que sonha em se tornar um jogador profissional, segue sua busca por uma oportunidade no mundo da bola, enquanto isso, o garoto segue sua rotina entre estudos, treinamentos e disputa de torneios regionais.

Guilherme Henrique é um meia atacante habilidoso clássico que desperta interesse nas equipes da região na disputa dos torneios regionais e com apenas 17 anos, desde os 16 já joga campeonatos amador entre os adultos e vem se destacando a cada torneio.

Guilherme já teve uma breve passagem pelas categorias de base Sub 17 do Palmas Futebol e Regadas em um período de avaliação, mas a falta de logística para permanecer na Capital o impediu de continuar no club. Ele que veio para a base do Palmas após ser aprovado em uma avaliação no Projeto de Iniciação Esportiva da Arne 64, uma referência para o clube da capital.

Em busca de uma grande oportunidade, Guilherme é um dos jovens talentos tocantinenses que terá presença garantida na próxima avaliação do Criciúma no Tocantins que será realizada no segundo semestre pela empresa Futtalents que faz a captação de atletas para o clube, o que poderá representar a oportunidade que faltava para Guilherme e muitos outros grandes talentos do seleiro tocantinense.

A falta de recursos financeiros da família, de torneios de grande visibilidade em muitas cidades do Tocantins e de maior investimento nas categorias de base do futebol tocantinense acaba tirando de muitos garotos de talento a possibilidade de chegar a um grande clube e por consequência não permitindo a realização de seus grandes sonhos, com isso o futebol também perde deixando de revelar muitos talentos para o mundo da bola.